sábado, 20 de fevereiro de 2010

Weduc - a novidade para Pais/Encarregados de Educação e Professores



       A Weduc é uma ferramenta para os Pais/Encarregados de Educação poderem acompanhar o dia-a-dia dos seus filhos/educandos e se relacionarem com todos os intervenientes na sua educação É uma espécie de jornal de família mas em vez de ser em papel é multimedia no qual Professores e outras entidades partilham informações, notícias e conteúdos com os Pais/Encarregados de Educação sobre os seus filhos/educandos.

       A Weduc é uma plataforma, via internet, que permite que os Pais/Encarregados de Educação dos alunos possam aceder a todo o tipo de informação que as escolas, professores e outros agentes educativos partilhem como fotos, mensagens, links, conteúdos, avaliações, ideias e boas práticas.

       Esta nova plataforma é uma espécie de rede social privada para a educação, pois, uma vez que esta é constituída por vários agentes, a Weduc tem como objectivo criar uma ligação entre todos os agentes que fazem parte do processo educativo dos alunos. Para além de criar uma ligação entre os diferentes agentes, também permite a partilha de testemunhos entre Pais/Encarregados de Educação e Professores, pois a avaliação das diferentes actividades e/ou o esclarecimentos de dúvidas poderá ser realizada via Weduc, assim como a partilha de estratégias de educação das crianças e adolescentes.

       Esta rede Social será lançada em Portugal a título experimental no próximo mês, mas o objectivo é que esta chegue às escolas de todo o mundo, pois “o Weduc só faz sentido se for exportado lá para fora e é por isso que foi desenhado de raiz para ser multilingue" diz Paulo Mateus, um dos promotores do programa. "O nosso conceito é universal pois em todo o lado há casais que querem saber o que se passa com seus filhos. (…)Estando a trabalhar ou a viajar era complicado conseguir acompanhar as rotinas dos meus dois filhos", continua Paulo Mateus que deixou a área financeira e de mercados de capitais para se juntar a Pedro Barros e lançarem o Weduc.

       Os diferentes agentes educativos estão curiosos quanto à utilização do Weduc, mas parece que uma vez lançada e começando a ser utilizada, esta plataforma só irá crescer.

       Visitem o site http://www.weduc.com/

Ana Arada

Sem comentários:

Enviar um comentário